domingo, 15 de maio de 2011

Uma Lição

Muitas vezes ouvimos falar que são nas maiores tempestades que Deus nos dá as maiores lições, mas dificilmente conseguimos concordar ou até mesmo compreender.
Um dia desses, aconteceu em gravataí uma grande tempestade, a ponto de alagar muitas ruas e também muitas casas. Muitas pessoas perderam muitas coisas. Alguns perderam sua cama, outros perderam roupeiros, outros perderam ambos, mas o pior, com toda a certeza do mundo, digo que foi quem perdeu um parente seu.
Se pararmos para pensar no que há de lição aqui, com olhos naturais não veremos nada. Mas não veja com olhos humanos, ou tão pouco veja apenas este fato, mas veja os demais fatos que levaram a este:
1°) Os homens estão tão preocupados em não embarrar os seus pés, que só querem asfalatr as ruas, não percebem o que isto faz, não conseguem ver que assim o calor aumenta, nem mesmo que a terra não absorverá mais a água das chuvas como antes.
2°) É tão difícil por o lixo no lixo, não é mesmo? NÃO! Não é difícil, mas as pessoas não colocam o lixo no lixo mesmo assim! E também não percebem que na primeira chuva que vier, esse lixo jogado nas ruas será arrastado ao 'valão' e irá entupi-los e assim começarão novas inundações.
3°) O sol fica o tempo todo aquecendo as águas, ela é evaporada, formando novas nuvens, e quando estão carregadas...BRUUUM... desabam sobre as nossas cabeças.
E aí por diante.
Agora sim, veja todos os fatos com olhos espirítuais. Sempre nos perocupamos com nossos afazeres terrestres, sem nos preocuparmos com nossos afazeres espirítuais, nunca queremos "nos sujar" na frente de colegas de escola, serviço, ou até mesmo vizinhos, e por isso não falamos de Deus para eles(ISTO SIM É VERGONHOSO, TER VERGONHA DE SER QUEM VOCÊ É, TER VERGONHA DE DEUS). E outra coisa, é tão difícil "nos desfazer das coisas inúteis", nos desfazer dos nossos desejos carnais não é mesmo? É tão difícil joga-los no lixo. Eu quem diga! Mas tudo tem um lado bom. Deus é tão misericordioso conosco, que ele ve tudo isso, sua paciência é longanima mas Ele sabe que a nossa não é, e por isso permite que nos esquentemos ao nosso máximo, e quendo menos esperamos...BRUUUM... chuvas de força, graça, animo e bênçãos são derramadas sobre a nossa vida.
É, realmente, se olharmos com olhos carnais não veremos qual é a lição que Deus tem para nós naquele momento, mas se olharmos os fatos de antes e depois da tempestade, veremos o que Deus tem para cada um de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário